EHLANIN, CABELO DE FLORES E FRUTOS
“Saia de perto de mim ou tu terás uma flecha no meio dos olhos antes mesmo de piscares.”
Ehlanin é uma Elfa guardiã e seus movimentos são graciosos e precisos. Seu ponto forte é o arco e flecha, mas não se engane, sua luta corporal é feroz! Seu cabelo verde musgo é trançado até a cintura com flores e frutos da floresta. Sua pele é da cor do mel, seus olhos puxados de um intenso violeta brilham no escuro como o de uma felina. Habilidosa como ela é, faz suas próprias roupas com a pele de sua caça. Veste um corselete de couro marrom escuro com faixas de couro nos tornozelos e pulsos. Ehlanin é sincera mas muito reservada. Sua pele lisa e sedosa esconde os 123 anos de vida, ainda jovem para a natureza élfica.
Em uma de suas aventuras...
A Pedra-Árvore foi roubada dos jardins élfícos. O roubo aconteceu em um momento muito delicado, quando os élfos estavam em uma comemoração anual. Ao chegarem nos jardins, os élfos se depararam com a antiga árvore derrubada no chão, com seus frutos perfeitos espalhados ao seu redor, e um buraco onde se encontrava a Pedra-Árvore plantada foi apenas o que restou. Esta pedra, a Pedra-Árvore, os anões retiraram do cerne de suas montanhas e deram aos élfos, como um ato de respeito e união entre as raças.
A élfa Ehlanin foi a escolhida para a missão de recuperar a Pedra-Árvore. Ela segue os rastros que saeem dos jardins e que vão dar na floresta Antes do Amanhecer. A floresta é muita densa, tão densa a ponto de deixar o sol do meio dia como se fosse um crepúsculo, e a noite como breu... e é nesta floresta que Ehlanin se aventura a percorrê-la, muito silenciosa e rapidamente, como somente uma élfa seria capaz de fazer.
Ehlanin procurou avidamente por pistas, mas nada conseguiu, até que finalmente encontrou uma clareira e nela havia algumas pegadas que levaram a élfa até um arco de grandes carvalhos frondosos. Com sua visão aguçada, viu, escondido no meio dessas árvores o ladrão, e percebeu pelas suas vestes, se tratar de um mago.
Ela sobe no carvalho mais próximo e se posiciona para um tiro certeiro de seu arco longo bem no meio dos olhos do mago, mas ela não contava que ele estaria acompanhado, e seu comparsa estava vindo mais atrás, para cuidar a retaguarda de seu amo. Ehlanin não tem ideia do que está acontecendo até cair de costas no chão e perder todo o fôlego com o susto e o tombo. Nesse momento o mago foge, deixando Ehlanin e seu aliado para trás. O comparsa do mago é um ser estranho, ela não consegue identificar o que é. O ser usa uma capa longa, mas no momento que ele se aproxima, Ehlanin se levanta rapidamente, sentindo uma dor lancinante. A criatura se aproxima a passos largos e não há mais como usar o arco, Ehlanin então usa sua espada curta e luta ferozmente com seu oponente. Ela usa toda sua agilidade e finalmente, quando a criatura cai ao chão, ela se aproxima dele, encosta o fio de sua espada na criatura e pergunta: o que és tu? Quem é o mestre a quem tu dedicou-se a ficar e morrer pelas mãos de uma élfa? E nesse momento, a criatura ergue levemente a cabeça e jogo o pescoço em direção a lâmina afiada de sua espada, fazendo jorrar um sangue cor de areia e se desfaz em terra.