domingo, 14 de junho de 2020

Personagem: Thorgus

THORGUS, MARTELO ESMAGA OSSOS


Thorgus é um anão guerreiro, membro do clã Barba Ruiva, eternos rivais do clã Barba Negra. Sua aparência é bruta como pedra talhada, sua barba longa e ruiva é dividida em três longas tranças adornadas por puro ouro.

Está sempre preparado para a batalha, vestido de couro com uma cota de malha e sua rmadura completa de aço negro cobrindo todo o seu corpo.

Usa um escudo retangular com o brasão dos Barba Ruiva, no centro, feito em prata. Na cintura carrega uma bolsa com o material de viagem e duas adagas de arremesso, e seu martelo de batalha liso e poderoso, adornado apenas com um grande rubi entalhado em formato octogonal.

Thorgus está em busca de tesouros e riquezas, essa é sua ‘lmotivação, o que o move diariamente, e ele busca essas riquezas através de aventuras, desbravando templos antigos, montanhas esquecidas, viajando por terrenos ermos e outros locais, onde as aventuras e riquezas o levarem, passando por cima de criaturas, esmagando seus ossos com seu martelo de guerra.

Em uma de suas aventuras...

Thorgus ouviu rumores de goblins andando perto de uma montanha ao norte do vilarejo Roseiras, e, onde há goblins, há aventuras... e aventuras levam a tesouros! O anão faz seus preparativos para avançar na manhã seguinte. Ao chegar na montanha, Thorgus acha indícios reais de goblins vivendo no local, e encontra uma entrada na montanha, coloca seu escudo preso às costas e acende uma tocha para iluminar o caminho. 

Descendo pela escura e estreita passagem, ele pode sentir o cheiro podre de carniça subindo por suas narinas. Ao fundo consegue ver dois goblins e um troll em volta de uma fogueira se alimentando de pequenos animais.

Thorgus apaga cuidadosamente a tocha e pega com força o escudo puxando para perto de si e então sai correndo enlouquecidamente na direção de seus inimigos. O goblin que estava de costas cai inerte após a primeira martelada que esmaga sua cabeça enquanto os outros dois se afastam chocados com o acontecido. 

O anão avança novamente com ira em seus urros de guerra, mas sua próxima martelada não acerta o outro goblin que continua se afastando e puxando uma zarabatana para junto dos lábios rachados e inchados, enquanto o troll se coloca na frente segurando uma clava. O goblin dispara a zarabatana, mas ela é praticamente inofensiva contra a armadura completa do anão Barba Ruiva.

O troll desce a clava com violência na cabeça de Thorgus, que quase perde os sentidos, mas não cai, em vez disso esmaga um dos joelhos do troll que cai automaticamente no solo arenoso da caverna, e o próximo golpe é uma forte martelada no peito praticamente sem proteção do troll onde suas costelas com certeza foram trituras com o golpe. O troll gospe sangue e morre em seguida.

O goblin que sobrou balbucia palavras no idioma asqueroso dos orcs, mas suas súplicas não são entendidas por Martelo Esmaga Ossos.Thorgus caminha lentamente na direção do goblin que está caindo com as costas contra a parede, e guinchando desesperadamente, mas seu destino é como o dos outros... Uma martelada e os gritos se acabam.


Thorgus saqueia os monstros, encontra poucas peças de cobre e uma inacreditável pedra, um grande rubi entalhado em formatado octogonal, que hoje adorna o topo de seu martelo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário